segunda-feira, 8 de agosto de 2011

BIBLIOLOGIA.


Definição:
É o estudo das Escrituras Sagradas, do Antigo e Novo Testamento, ao passar nos pontos propostos vamos entender que a sua doutrina é firmada e fundamentada no que chamamos de "tripé bibliológico", a saber: da inspiração, da preservação e da autoridade delas.



Importância:
A Bíblia é a base da Teologia Sistemática (TS), nosso ponto de partida para o estudo sobre Deus. Assim, devemos estudar primeiro a Bíblia, sua origem, sua natureza seu caráter e sua confiabilidade, para definir bem o fundamento das nossas conclusões teológicas. A TS será o pano de fundo para quando estivermos prontos para estudarmos a Teologia Bíblica (TB), por isso é de fundamental importância nos dedicarmos ao máximo nesse inicio de meditação.


Lembrando:
O estudo da Bibliologia tem como objetivo central: Conhecimento da Pessoa de Deus, revelando-se através de Sua Palavra, preparando homens a escreverem de forma completa sua vontade para com a Sua criação "mor" (o homem), com isso a ótica da vida nunca mais será a mesma, quando estudamos sobre o Criador de todas as coisas, é como colocar lentes que são capazes de nos fazerem compreender e enxergar a nossa existência de forma nítida, e responder algumas perguntas que tanto a Filosofia quanto a Ciência outrora não conseguiram responder.


Veremos em Bibliologia:
Introdução à Inscripturação (ou também conhecido como: processo da inspiração das Escrituras);
Revelação;
Inspiração;
Inerrância;

Nenhum comentário:

Postar um comentário