COLUNISTAS


Tiago Mota: Nascido em São Paulo/SP, pastor da Primeira Igreja Batista em Mococa, bacharel em teologia pelo Seminário Evangélico do Betel Brasileiro, mestrando em teologia pelo Seminário Batista Regular de São Paulo, professor de teologia sistemática e educação cristã.
_______________________________________

Colunas: Teologia para iniciantes e Vida Cristã.




Fábio Pereira de Aguiar: Estudou Teologia no Seminário Teológico Betel Brasileiro e No Seminário Batista Independente de São Paulo; Na Escola Superior de Teologia do Mackenzie (Contribuições de João Calvino para a Solidificação da Reforma Protestante); Na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (Bacharel em Ciências Policiais). Casado com Cristiane, Pai de Carol, Pedro e André. Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil (Presbitério de Pirituba) e Pastor Auxiliar da Igreja Presbiteriana da Esperança.
__________________

Coluna: Reforma Hoje!




Inês Pozzagnolo: Teóloga pesquisadora e educadora, autora do livro: Bem-aventuranças: Didaqué Querigma e ensino transformador. Mestra em Teologia e Bíblia pela EST. Escola Superior de Teologia (2012), graduou-se em Teologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix/Faculdade Evangélica de Teologia - FATE BH (2009). Atuou como diretora do COMPED em Joinville (SC) Curso de Orientação e Motivação para professores e de EBD e Lideranças de 2006 a 2013.

É organizadora do Livro Linguagens do educador cristão. Colaboradora do livro O Reino entre príncipes e princesas (2008). Atua também desde o ano 1999 como professora de teologia e bíblia pela Faculdade Refidim e Igreja Evangélica Assembleia de Deus. É assessora de direção da escola bíblica dominical de Joinville e atua com posicionamento bíblico e teológico em programas de radio.
_________________________

Coluna: Jesus e o Reino de Deus.




Wanderson S. Santos: Nascido em Andradina/SP, graduado em licenciatura plena em língua portuguesa e inglesa pela FIT e pós- graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo com titulo de especialista em língua portuguesa, casado, morador de São José dos Campos, membro da igreja do Nazareno-SP no bairro do Jabaquara, autodidata no estudo Teológico.
____________________

Coluna: Teologia do Rei.




Messias Santos: Nascido em São Paulo/SP, pastor auxiliar/missões da Primeira Igreja Batista em Presidente Prudente, bacharel em teologia pelo Seminário Batista Regular de São Paulo e mestrando em teologia pelo mesmo, casado com Andrezza Bereczki.
____________________________

Coluna: De pastor para pastores.




Emmanuel Roberto Leal de Athayde: Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Validação do curso de Teologia pelo Mackenzie. Bacharel em Teologia pelo Seminário Evangélico Betel Brasileiro-SP. Atualmente é professor de filosofia e teologia com ênsafe em Teologia Sistemática e Religiões. Pesquisador na área de filosofia, educação, histórica (período medieval) e filosófica com ênfase em Santo Anselmo.
____________________

Coluna: Direto ao ponto.




Vinicios Surita Farabotti: É pastor ordenado pela Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo. Atua como missionário em Florianópolis num projeto de plantaçao de igreja contextualizada. Trabalhou como pastor voluntário na Missão Surfistas de Cristo em Floripa no ano de 2011. É formado em teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Pós Graduando em Missiologia pela Faculdade Teológica Sul Americana em Londrina. Torce para o Santos e é apaixonado pela vida!
_______________________________

Coluna: Ensaios de Teologia Prática.




Edmílson S. Tavares: Nascido em São Paulo/SP, pastor titular da Igreja Batista em Chácara Santo Antônio. Autor do Livro Teologia do Discipulado pela Editora Fonte Editorial, 2012
_______________________________

Coluna: Cristianismo-do-lado-de-cá.




Erik de Oliveira: Nascido em São Paulo/SP, é líder de louvor na IADD localizada no bairro Jardim São Bernardo e professor no Curso de História Bíblica na igreja em que congrega. Está cursando o último ano de Propaganda e Marketing, e é o responsável pela parte visual do TP.
________________________

Coluna: Crescendo com Cristo