sábado, 3 de agosto de 2013

Hine-ni Adonay

A vontade do Senhor é como um vento impetuoso. Ela regenera, transforma e impulsiona a vida. Sua palavra é como a espada de dois fios, mas também é o destilar dos favos de mel; discerne o bem do mal e é doce e irresistível para os que o temem e para aqueles que Ele elegeu.

Estes têm ânsia por uma palavra pura e um espírito reto! Para não mais negociar com Deus. Erradicando trocas e barganhas para obter o que não vem dos céus! 

E O que vem dos céus? Até o ateu sabe que não é dinheiro ou bens materiais. 

A palavra registrada nas escrituras bíblicas diz: “Quem desceu dos céus se não aquele que subiu?” Este é Jesus. Ou seja, a Igreja só pode ofertar Cristo! E Cristo é o gabarito para uma vida justa e honesta. Se você recebeu a Jesus tem de dar Jesus! Isso pode soar utópico e romântico para nossas instituições religiosas e seus “fantásticos” administradores, mas não é utópico para a verdade de um evangelho puro que salva a Igreja! 

Então, sim! O cristianismo implica doações, mas os donativos são legítimos quando são imateriais, amalgamados de ações abnegadas e abundantes de intrínseco amor ágape. 

Quando olhamos para o profeta Isaias dizendo: Eis-me aqui Senhor! Temos um exemplo real dessa doação. É uma declaração tão forte que somente entenderá a profundidade disto quem já o tenha feito alguma vez. 

Talvez possamos entender um pouco a carga de sentimentos do pronunciamento de Isaias se tentarmos imaginá-lo recitando o verso da canção Open Arms Wide do grupo Hillsong - "Minha vida eu dou a ti SENHOR! Rendido a ti estou e para sempre cantarei: Faz em mim o teu querer!" Com a diferença única de que o profeta não cantou, mas sim, jurou isso em seu coração e diante de Deus. 

Entregar ou doar a vida a Cristo pode não parecer mas é simples. Primeiro porque envolve neste processo uma única coisa, você! E segundo porque a manutenção desta entrega ocorre por um dom divino chamado de “perseverança dos santos”. O próprio Espírito Santo criará em ti mecanismos de defesa contra os tais ventos de doutrina e as vãs filosofias. 

Talvez você tenha escutado algo diferente sobre entrega! Mas eu lhe garanto que Deus não quer a sua casa, seu carro, seu dinheiro; Eu, na autoridade do Espírito Santo de Deus lhes afirmo isso. Aliás, se paira alguma dúvida quanto isso, devido a alguns charlatões que aparecem em ptogramas de rádios e TVs, sugiro que tomem, por exemplo, o momento quando o jovem rico encontrou-se com Cristo e lhe disse: - Quero dar minha vida a ti (paráfrase). O Mestre não respondeu dê a oferta alçada, as primícias e o dízimo! Ele disse pegue tudo vende e dê aos pobres e siga-me! Isso porque o jovem queria mostrar-se virtuoso diante de Jesus, mas Jesus não pediu a ele o dinheiro ou que ofertasse no templo judaico, antes o chamou para um caminho sem fama, fortuna e ostentação. Entao reflitamos: aquele que pede nas emissoras de rádio ou TV dá tudo aos pobres ou acumula um patrimônio? A resposta a essa pergunta, bem como o sentimento de tristeza do jovem ao ouvir a palavra por Cristo proferida, encerra por hora este assunto para que prossigamos no conhecimento da graça de Deus. 

Doar a vida é abnegar-se de uma ideologia mundana para uma vida santa e separada, que admite as próprias fraquezas, para Deus operar sua força. Não precisamos enquanto cristãos de uma visão socioeconômica impulsionada pelo capitalismo consumista, mas sim amar o próximo de maneira a dividir, caso seja necessário, o pão nosso de cada dia dado por Deus. 

O profeta Isaias é a síntese de tudo isto que falamos. Ele, não apenas admitiu suas fraquezas e imperfeições como se doou para Deus a fim de propor um novo paradigma a sua sociedade e a si mesmo. 

Talvez você não acredite na bíblia, talvez não creia no que acabou de ler, mas experimente avaliar sua vida nesta ótica, afinal de contas uma análise que mal pode lhe causar? 

Se existe Deus e se você crê no filho de Deus, sua vida deve ser dedicada a Ele. Conhecendo e aprofundando-se em seus ideais, na maneira que Jesus agia para com os homens e como Ele nos ensinava a relacionar-mos com Deus. Porque a entrega é o visto permanente para o tempo vindouro; e miseráveis somos se esperarmos nossa recompensa apenas neste mundo (I Cor 15:19) 

Por isso em tempo oportuno, quando ouvir a voz dEle, não exite! Diga: Eis-me aqui Senhor (HINEH-NI ADONAY) e siga para o caminho que Ele te conduzirá; padecendo necessidade ou tendo abastança! Podendo tudo em Cristo, que Ele te fortalece, por intermédio de uma palavra doce e pura, e de sua perfeita e agradável vontade.

Por Wanderson S. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário