Sabedoria é mais complicada do que parece, primeiro porque nós a confundimos com esperteza e inteligência e segundo que todo homem nasce indouto e não sábio, porque errar é humano.
Inteligência é mais atrelado a capacidade de fazer ou realizar algo, esperteza é a utilização da inteligência para se obter uma vantagem sobre outro. E a sabedoria? Ah! A sabedoria é algo que supera a inteligência, não é terrena, é celeste e divina.
Sabendo disto podemos então perceber porque tantas pessoas erram. Pois errar é mais fácil que acertar! E para acertar é preciso de muita sabedoria e um pouco de inteligência.
O bispo da África do Sul e ganhador do Nobel da paz Desmond Tutu em entrevista a Globo News disse que perguntaria a Deus por que permitiu que tantas pessoas sofressem. Não posso presumir a resposta do Todo Poderoso, mas sei que um das causas fora a falta de sabedoria nas próprias escolhas humanas e a parca inteligência que é a característica dos carrascos.
Você já errou na sua vida? E quantas vezes você acertou? E a velha frase se eu pudesse voltar atrás... Bem, não podemos voltar atrás, mas podemos refletir com os erros do passado. Sinceramente, em todas as vezes que você errou faltou-lhe sabedoria, faltou-lhe porção do Divino, talvez tenha até sobrado habilidade, destreza e tenha sido muito inteligente ou esperto, mas no final não fora sábio.

O fato de produzir energia de um núcleo de um átomo denota muita inteligência, usá-la para fazer bombas e outras barbáries, entretanto, é total falta de sabedoria.
Agora responda como quer que sejam suas escolhas? Com muita sabedoria ou com sua total inteligência? Pense bem e não vá errar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário