terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O impacto de um povo simpático!


Por Edmilson S. Tavares.


Saint Antonie Exupéry, autor do livro pequeno príncipe dizia que no mundo moderno os homens não tem tempo de conhecer alguma coisa, compram tudo prontinho nas lojas, mas como não existem lojas que vendem amigos, os homens não tem amigos.

A igreja de Jesus recém-nascida no primeiro século era além de tudo uma igreja de amigos. Foi tão voltada para os outros que impactou relacionalmente toda geografia da região.

O ambiente gerado por tal comunhão propiciou de maneira natural um “marketing” de atração para os perdidos. Acontecia num grau tão sublime que o próprio Deus acrescentava à igreja as almas que iam sendo salvas.

A simpatia é isso, uma relação entre pessoas que juntas vivenciam alegrias e tristezas comuns, compreendem que é mais fácil enfrentar a vida compartilhando as dores e os medos.

Seja simpático, coloque-se ao lado de alguém que sofre, se compadeça de suas dores, foi assim que Jesus se tornou simpático a cada uma de nossas fraquezas (Hebreus 4:15).

Um povo simpático tem uma dupla recompensa, conquista amigos para a eternidade e se torna o “endereço” espiritual e geográfico onde Deus direciona aqueles que ainda hão de ser salvos. Afinal, como também disse Exupéry, “foi o tempo que perdi com minha rosa que a fez tão importante.”

2 comentários:

  1. Papis querido, que orgulho tenho de ti, sei que é Deus que te capacita a cada dia, continue sendo benção na vida de todos nós!!!!

    ResponderExcluir