quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Cruz


Por Wanderson S. Santos.


Quando o Senhor experimentou a morte física proporcionou uma revolução cósmica. Ali a Nova Ordem Universal principiava-se.



O Todo-Poderoso tornava-se pai de amor e filho obediente para ser irmão mais velho e conseqüentemente nosso maior e melhor amigo.


Deus submetia-se à vontade humana e o homem quando teve uma oportunidade de igualdade de forças com Deus, influenciado pelo maligno, derramou todo o seu ódio, soberba e ignorância em cima do Criador. Isso fora como se o homem pudesse, por suas frustrações e pecados, dar uma surra em Deus, e a resposta do nosso Senhor a tal injúria foi simplesmente o seu amor – Porque tanto nos amou que enviou seu filho para morrer por nós.


A benevolência dEle nos deu paz, por intermédio de um cruel castigo. Poderíamos e merecíamos ser castigados em seu lugar. Contudo ganhamos uma admirável salvação!


Não sentimos o gosto do sangue na nossa boca nem as fissuras na pele provocadas pelo chicote! E jamais tivemos de carregar a cruz tão pesada. Mas quando olhamos para cruz vemos, espantosamente, a crueldade e violência humana e ao mesmo tempo sentimos que deveríamos estar lá, mas misericordiosamente não estamos. Estamos aqui! Livres, salvos e por isso somos confiantes que se alguém suportou tanto por nós cumprirá sua palavra até o fim a qual diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2-3”.


E quando Senhor ressuscitou! Levantava-se o pendão de toda a nossa alegria.


Pois o que morreu por nós, agora vive por nós! E isso nos garante paz e esperança para que possamos sofrer com Ele da vida as nossas aflições.


Apegar-se a Cristo é a melhor e única alternativa para dias em que vivemos porque em tempos de crise depositamos tudo que temos em algo estável e confiável; e Cristo é o lastro que suporta todas as crises e intempéries da vida.


Vivemos muitas vezes na frente dos nossos computadores no conforto de nossos lares, mimados por tecnologias e facilidades e ainda dizemos que não temos tempo para Ele e muitas vezes sequer oramos para dar-lhe boa noite! Contudo isso não invalida o sacrifício da cruz - isso é a graça! Ele tudo deu! E realmente foi nos preparar um lugar e retornará! A nós só nos resta uma coisa: ser-lhe grato!


Graças, Jesus Cristo, por seu amor e perdoa-nos os nossos pecados. Obrigado.

2 comentários: