quinta-feira, 17 de maio de 2012

Simplicidade


Por Wanderson S. Santos.



“Êta butina é muita alegria é demais da conta. Tô feliz na roça paguei minha conta Jesus curou meu calo do pé. Êta butina não deixo Jesus de jeito maneira. Tô indo pro céu o mundo é bobiça uai sô que benção Jesus vem ai”.

Alegria, esse estado de emoção eufórica que todos buscam incessantemente e empenham suas as forças em alcançá-la.


Sempre desejamos um “bem-estar-social” e a sensação de euforia contínua, porque nascemos para sentirmo-nos alegres e felizes!

E sentir-se feliz é um sentimento totalmente sinestésico, de maneira que o produto de nossas alegrias garantem a sencação de felicidade. Porque aquele que consegue um saldo de alegrias maior que de tristezas tem a percepção que é feliz. E é verdade! Contudo a minha sensação de felicidade é diferente da sensação do outro, e existem alegrias básicas e comuns a todos e essas não têm preço estimado.

Os cristãos semelhantemente buscam a alegria para suas vidas e desejam ser felizes como todos os homens no mundo. Porém com uma diferença simples que é a fé no todo Poderoso e em sua palavra - a bíblia.

Apesar de parecer irreal, a verdadeira alegria está em Cristo! Não em uma religião, ou em um estilo de vida, mas no fundador e consumador da fé! Porque Ele foi ungido duplamente com unção de alegria e porque Ele nos ensina a amar e ter simplicidade - pilares da felicidade e termômetro do “ser feliz”.

O amor e a simplicidade são as atitudes necessárias para termos alegria e consequentemente felicidade. Aqueles que conseguem em suas vidas amar incondicionalmente e conservar a simplicidade na maneira de sentir as coisas estão aptos a superar os obstáculos da vida e encontrar uma fé genuína e saudável para ter paz com os homens e suportar os maus dias.

O empecilho para sermos simples e felizes muitas vezes é o orgulho próprio e arrogância que temos. Nossa altivez se torna uma fera indomável e impede que tomemos decisões corretas e humildes! E o melhor a fazer é suprimir toda a altivez ao invés de tentar conviver com ela.

Enquanto indivíduos cristãos, nós precisamos deixar as discussões e celeumas de lado e esquivarmos de polêmicas, protestos e de termos razão
para conseguirmos sentir mais de Deus e do Espírito Santo, e assim estarmos alegres e compartilharmos dessa alegria com os homens de boa vontade, pois a alegria é contagiante!

Digo isto porque quero que a Igreja viva mais feliz e o evangelho seja realmente a fonte literária para tornar isso possível.

Essas coisas, as quais devemos deixar de lado, contribuem mais para que a sociedade nos veja com um olhar desconfiado do que para uma promoção da palavra e do reino de Deus.

Devemos buscar estarmos alegres em Deus e em cumprir os seus mandamentos e preceitos para, em comunhão com o Espírito Santo, sentirmos naturalmente toda a alegria que Deus tem a nos oferecer.

A música “Eta Butina” cantada por Ezequiel Gomez e outros tantos cantores demonstra justamente como alguém pode estar satisfeito com Deus e liberalmente adorá-lo sem sublimidades de palavras, ressalvas e reservas, de tal maneira que até as convenções são postas de lado em detrimento de seu prazer com Deus.

Se todos que já experimentaram esta alegria com o Senhor pudessem depor neste texto diriam a mesma coisa que o caipira!

Esqueceriam-se dos sapatos, do visitante do Rio de Janeiro, das “doutrinas” e advertências pastorais e saberiam que o mundo é bobiça! E que estamos indo pro céus! Eta butina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário